Portal da Cidade Campos Novos

Manifestação

Professores se reuniram em manifesto em frente a Prefeitura Municipal

O objetivo foi reivindicar o Piso Salarial da classe

Publicado em 23/03/2023 às 11:04

(Foto: Foto reprodução)

Nesta quarta-feira (22) aconteceu, como já esperado, em frente à Prefeitura Municipal de Campos Novos, a Reivindicação do Dia Nacional pelo Piso da Carreira. O SIPEC (Sindicato dos Profissionais da Educação Municipal de Campos Novos) já havia entregado ao Prefeito Gilmar Marco Pereira a Pauta da Reivindicação de Valorização:

. Aplicação do Piso para todos com Descompactação da tabela salarial;

. Reajuste no vale alimentação;

. Plano de carreira construído junto com os Profissionais da Rede Municipal;

. Concurso público para a educação;

. Plano de Saúde para os Profissionais da Educação;

. Apoio à Revogação do confisco de 14% dos aposentados e pensionistas.

Siumara Deluca, presidente do SIPEC, explica que a avaliação foi positiva e que atingiram o objetivo de levar os professores à rua e manifestar os seus anseios de buscar os direitos da classe. É uma luta justa, correta e de uma forma organizada, desde que iniciaram e montaram o sindicato.

Siumara destaca ainda que o objetivo não é causar transtorno, mas sim a garantia dos direitos dos professores. “Nós estamos muito felizes, muito contentes com o objetivo que atingimos ontem”, declarou ela. A união da categoria que é o principal motivo de todo esse trabalho que eles fizeram nesse último ano e que agora esperam que o resultado venha e que ele aconteça. Os professores vão continuar cumprindo seus deveres nas escolas, trabalhando de forma correta, com responsabilidades e também continuarão cobrando seus direitos e também levando para a administração o que elas acham que a categoria merece, finalizou a presidente do SIPEC.

Vereador Pedroso também esteve presente, juntamente com outros vereadores e participou do manifesto dos professores referente à Reivindicação sobre o Piso Salarial, questão essa, que todo ano em janeiro, já deveria se tomar uma posição e adequar essa situação. Uma luta justa, uma luta que eles também sempre estão acompanhando e lutando por essa classe, a qual ele tem muito respeito, pois ressalta, que se está dentro da Câmara de Vereadores hoje é porque teve bons professores e também todas as profissões que se tem até hoje, todas elas passaram pela mão de um professor.

Realmente é apoiar a classe. “Não estão fazendo nada mais que lutando por seus direitos e que sejam reconhecidos assim como merecem”, finalizou o vereador.


Fonte:

Deixe seu comentário