Portal da Cidade Campos Novos

AMPLASC

Região da AMPLASC classifica escolas em premiação do TCE-SC.

O GEM Jardim Bela Vista estava entre as 4 escolas da região da AMPLASC classificadas para a etapa de pré-qualificação e mérito.

Publicado em 11/10/2023 às 08:54

(Foto: Foto reprodução)

Campos Novos possui uma escola entre as vencedoras do “Prêmio Lume: Escola Referência”. O Grupo Escolar Municipal Jardim Bela Vista do bairro Jardim Bela Vista é uma das seis escolas catarinenses finalistas da iniciativa promovida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC), que visa identificar, reconhecer, divulgar e premiar unidades de ensino da rede municipal que são referências em boas práticas de gestão escolar.

O GEM Jardim Bela Vista estava entre as 4 escolas da região da AMPLASC classificadas para a etapa de pré-qualificação e mérito.

Durante esta fase do concurso, foram escolhidas dez escolas públicas municipais com maiores Indicadores de Esforço Não Observado (IEN), a partir de informações extraídas do Painel ICMS Educação, em cada uma das seis mesorregiões de Santa Catarina.

O IEN considera aspectos variáveis que não são mensurados pelos indicadores educacionais disponíveis, como ambiente escolar salubre, boa relação entre professores e alunos, projetos de professores aplicados na escola ou em sala, boa execução da proposta pedagógica, segurança no entorno da escola, localização da escola, conforto das acomodações, qualidade dos livros didáticos, qualidade da merenda, entre outros.

A última etapa do Prêmio Lume é a de validação, onde a Comissão de Avaliação verificou as evidências que comprovaram os indicadores de classificação levantados a partir de questionários enviados às unidades de ensino e entrevistas, que ocorreram entre 12 e 22 de setembro.

Nesta fase, a escola do município de Campos Novos se classificou em 1º lugar.

A entrega do prêmio vai ser durante o 6º Fórum TCE Educação, dias 17 e 18 de outubro, em Chapecó. As escolas vencedoras de cada mesorregião receberão certificado de reconhecimento e uma placa de premiação, enquanto todas as escolas classificadas na etapa de validação receberão certificado de reconhecimento.

Escolas da AMPLASC classificadas:

- GEM Jardim Bela Vista (Campos Novos);

- Escola de Educação Básica Municipal Maria do Rosário Fischer (Monte Carlo);

- Grupo Escolar Pe. Alberto Leopoldo Boesing (Vargem);

- Grupo Escolar Municipal Horizonte (Zortéa);

Fonte:

Deixe seu comentário