Portal da Cidade Campos Novos

Jovens Gênios

Estudante camponovense é premiado nas Olimpíadas Jovens Gênios

Na edição deste ano, três alunos das Escolas da Rede Salesiana Brasil foram premiados na categoria “Melhor Aluno” em Matemática, História e Geografia

Publicado em 19/07/2023 às 08:52
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

0:00
0:00

O Portal da Cidade conversou com Nicolas Bleichwel Santos à respeito da sua participação nas Olimpíadas Jovens Gênios e ele nos explicou os detalhes dessa competição. Ouça no áudio.

Na última quarta-feira (12), no Rio de Janeiro, aconteceu a premiação das Olimpíadas Jovens Gênios. O objetivo principal da competição é incentivar o engajamento dos educadores e o desenvolvimento dos estudantes em componentes curriculares por meio da trilha de aprendizagem da Jovens Gênios (JG). Todos os estudantes matriculados em escolas de ensino fundamental e educadores que sejam usuários cadastrados na plataforma da JG são elegíveis para participar das Olimpíadas e suas bonificações.

Na edição deste ano, três alunos das Escolas da Rede Salesiana Brasil foram premiados na categoria “Melhor Aluno” em Matemática, História e Geografia, respectivamente:

° Miguel Anastácio Ferreira Monteiro - Instituto Laura Vicuña, Porto Velho (RO)

° Guilherme Lusvarghi Zormann Secco - Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA), Lins (SP)

° Nicolas Bleichwel Santos - Instituto Auxiliadora, Campos Novos (SC)

REDE SALESIANA BRASIL E EDITORA EDEBÊ PRESENTES NA PREMIAÇÃO

Representando a Rede Salesiana Brasil, estiveram presente no evento alguns dos Coordenadores Inspetoriais das Escolas Salesianas:

° Douglas Verdi e Évila Souza Borges - Inspetoria Nossa Senhora Aparecida

° Rodrigo Dias Ferreira de Araújo e P. José Lopes Lima Júnior - Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

° Valéria Cristina Oliveira Rodrigues - Inspetoria Maria Auxiliadora

Também marcou presença no evento a Irmã Salesiana Filha de Maria Auxiliadora (FMA) e Vice-Presidente da ANEC, Adair Aparecida Sberga.

Representando a Editora da Rede Salesiana Brasil, a Edebê Brasil, estiveram presentes a Supervisora de Comunicação e Marketing, Deyse Castro Alves, e o Supervisor de Produtos Digitais, Rafael Mendes.

PARCERIA DA EDITORA EDEBÊ

Os estudantes das Escolas Salesianas do Brasil têm acesso à plataforma Jovens Gênios por meio da parceria firmada pela Editora Edebê que, em 2023, passou a ofertar a plataforma no seu kit didático do Ensino Fundamental - Anos Finais.

SOBRE AS OLIMPÍADAS JOVENS GÊNIOS

A avaliação para a premiação das Olimpíadas foi realizada pelo sistema de inteligência artificial da Jovens Gênios, componente da Plataforma Exploradores (estudantes) e da Plataforma Educadores (professores), que analisou as respostas dos estudantes nas disciplinas de História, Geografia, Português, Matemática, Ciências e Inglês. Os educadores foram avaliados com base no engajamento na plataforma, incluindo a frequência de uso e interações com os estudantes.

Fonte:

Deixe seu comentário