Portal da Cidade Campos Novos

Implantes Hormonais

Informações importantes sobre implantes hormonais em homens e mulheres

Quem nos traz essas informações é o Dr. Marco Aurélio Becher

Publicado em 18/10/2022 às 11:19
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade )

Hoje em nosso Papo de Especialista, Dr. Marco Aurélio Becher, Diretor Técnico da Vitalife Especialidades Médicas, nos deixa bem informados sobre implantes hormonais, ou também conhecidos como “chips hormonais”.

Como funciona o procedimento?

Dr. Marco Aurélio, explica que o implante, nada mais é, do que medicação que é aplicado através de uma cânula (tubo), na região subcutânea do paciente. Essa medicação que é aplicada, tem uma durabilidade de seis (6) meses em que esse remédio vai sendo disponibilizado dia a dia na corrente circulatória desse paciente.

De que forma é realizado o implante?

O implante, nada mais é, do que uma espécie de um comprimido cilíndrico. Ele pode medir de poucos milímetros até 2 à 3 centímetros e é colocado através de uma cânula, onde é feita uma pequena incisão, geralmente na região glútea do paciente. Nessa pequena incisão, é introduzida a cânula e dentro, esses chips, comprimidos ou pellets (como é chamado tecnicamente). Dentro de cada pellet ou comprimido ou chip há a medicação que é indicada de acordo com a queixa, quadro clínico e os exames que cada paciente apresenta. Através dos exames é diagnosticado o problema e, consequentemente tratado com os implantes hormonais de acordo com aquilo que é necessário.

O procedimento é simples ou mais complexo?

Dr. Marco Aurélio explica que o procedimento é muito simples, feito em consultório mesmo. Requer uma consulta prévia para que se conheça o paciente e seus problemas. É solicitado exames e feita uma avaliação completa e depois disso é feito, de acordo com o que foi apresentado nos exames, uma formulação, que é passada para uma farmácia magistral, que produz esses pellets e no consultório, é instalado/introduzido, através da cânula, na gordura do paciente essa medicação que vai fazer o efeito dele, e os resultados são muito bons.

Quanto tempo dura o efeito do implante?

Dr. explica ainda que a duração do implante dura em média seis (6) meses mas que existem implantes de curta duração e também implantes de longa duração, mas que a média é seis (6) meses de tratamento.

Qual tipo de implante é utilizado?

Para Dr. Marco Aurélio, o implante utilizado, depende da queixa, do sexo do paciente, daquilo que o paciente quer, depende também da faixa etária e também do que os exames apresentam. É associada todas esses circunstâncias, essas particularidades e os implantes são feitos para cada paciente. Não existe chegar no consultório e ter um implante pronto para o paciente. É feito a dose, a quantidade, o número de implantes de pellets. Tudo isso é feito de acordo com a avaliação clínica feita pelo médico.

Para quem é indicado os implantes hormonais?

Para as mulheres, as indicações passam desde indicação de mais disposição, de mais vitalidade, controlar sintomas da menopausa, das tensões pré-menstruais, a redução e a melhora das cólicas, a melhora da libido, do desejo sexual, a melhora na composição corporal em relação ao aumento da massa muscular e redução do tecido gorduroso, e também é tratado casos de endometriose, onde há dor contínua nas pacientes.

Em relação aos homens há também várias indicações. Inicia-se com a melhor disposição, mais força, redução da fadiga, uma melhora da potência sexual, da libido, uma melhora da composição corporal com redução da gordura corporal com aumento da musculatura, também a melhora da composição óssea, tanto pra homens, quanto pra mulheres e a redução, à longo prazo, de sintomas, de problemas, como a osteoporose são facilmente e muito bem tratadas com implantes hormonais.



Dr. Marco Aurélio Becher

Diretor Técnico da Vitalife Especialidades Médicas 

CRM: 9567 - SC

Vitalife Especialidades Médicas

Centro - Campos Novos/SC

Rua Nereu Ramos, 452

Telefone: (49) 3544-0077

                (49) 99949-3184

Instagran: @marcoaureliobecher

Convênios atendidos neste endereço:

. Particular

. CDL

. Iguaçu

. Sindicampos

Fonte:

Deixe seu comentário