Portal da Cidade Campos Novos

Atleta de Ouro

Daniel Silva quebra recorde no atletismo e é o cara do JASC 2021

Atleta camponovense de 27 anos quebra recorde de mais de três décadas

Publicado em 24/11/2021 às 15:34

Daniel Silva coleciona conquistas do JASC (Foto: Reprodução)

Há mais de três décadas, numa competição do JASC, era obtida a melhor marca dos 800 metros rasos masculino. Feito este que se estendeu até a última edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que em 2019 foi disputada nos municípios de Timbó, Pomerode e Indaial. Contudo, um novo capítulo e um novo recorde foi registrado logo no início das competições de 2021. O dono do feito, Daniel Silva, camponovense de 27 anos.


A disputa histórica aconteceu na cidade de Timbó, no Vale do Itajaí, na última segunda-feira, 22/11. Daniel que vinha melhorando o seu tempo nos últimos anos despontava como um dos favoritos, mas decidiu ir além. Além de chegar na primeira colocação da prova, o atleta camponovense entrou para um grupo seleto de campeões ao quebrar o recorde dos 800 metros que durava 31 anos, conquistando o ouro e um lugar na história do atletismo catarinense.


“Foi muito treino e dedicação para que eu conseguisse conquistar esse ouro e principalmente quebrar o recorde da prova. Com essa, já tenho 3 medalhas em Jogos Abertos, o que para mim é motivo de orgulho carregar Campos Novos no peito”, comentou Daniel.


A 60ª Edição do JASC que é realizada em São José teve início no último sábado, 20/11, e reunirá aproximadamente 4 mil atletas de 79 municípios catarinenses, os quais estão envolvidos em 26 modalidades esportivas. Timbó, além do atletismo, também é sede das modalidades de Bocha e Bolão. Já as disputas de natação e tênis serão realizadas em Florianópolis; o tiro, em Governador Celso Ramos e Blumenau, e Brusque sediará uma prova de ciclismo.


Fonte:

Deixe seu comentário