Portal da Cidade Campos Novos

Estádio do Pinheirão

Depois de 6 anos, Pinheiro Futebol Clube volta à jogar no Estádio do Pinheirão

Para Reginaldo Castanhel e os demais atletas, foi um momento muito especial, onde a emoção tomou conta de todos

Publicado em 23/05/2023 às 10:41

(Foto: Foto reprodução)

O Portal da Cidade conversou com Reginaldo Castanhel, presidente do Pinheiro Futebol Clube, que nesse último final de semana, depois de seis (6) anos, voltou à realizar partidas no Estádio do Pinheirão, no Bairro Aparecida e Reginaldo nos falou sobre esse momento tão especial.

Para ele foi uma alegria imensa retornar ao Estádio do Pinheirão, passou um filme em sua cabeça, após tantas conquistas, tantas coisas que conseguiram lá dentro e tantos jogos que foram realizados, contribuíram muito com o social, com as escolinhas e com o pessoal que vai assistir/prestigiar os jogos.

Reginaldo conta ainda que realmente a felicidade tomou conta de todos com essa reabertura; e eles realizaram o 1º jogo, por serem, justamente o último Campeão Municipal, fizeram a abertura do Campeonato Municipal.

Reginaldo explica que jogar no Pinheirão é diferente, simplesmente pelo fato da torcida estar pertinho, pelo calor humano e de também a cobrança estar mais perto. Todos os atletas estão extremamente felizes por retornar ao Estádio do Pinheirão e com certeza nesse 1º jogo, a alegria foi para todos, no geral. O Campeonato Municipal será realizado no Estádio do Pinheirão e também na Nova Machadinho, segundo o que está na tabela.

O Pinheiro Futebol Clube já está com vinte e sete (27) anos, onde começaram engatinhando, tiveram grandes conquistas, pararam, após a morte de seu irmão, (disse Reginaldo), deram uma diminuída nos jogos também, mais pra frente ficaram sem o campo, onde tinha os Pinheiros Veteranos, os regionais que eram jogados, enfim, agora com a reabertura do campo, mesmo ficando para a secretaria municipal, eles estão amadurecendo a ideia, talvez já participando do Regional, fazendo Ofício, pedindo para os dias de jogos o Estádio do Pinheirão. Segundo ele, ficou um pouco mais aquela vontade novamente de ir para os Regionais “porque tem que ter campo, ter onde jogar e onde você consegue fazer a diferença; e no Pinheirão conseguimos fazer a diferença”, ressaltou.

Reginaldo disse ainda que as pessoas comentam sobre o Estádio do Pinheirão, dizendo: “agora todo mundo vai usar”, querendo dizer que antigamente era só o Pinheiro Futebol Clube ou a família Castanhel que se beneficiava com o Pinheirão. Na verdade a família Castanhel não se beneficiava com o Pinheirão, a família Castanhel gastava do próprio bolso. Não saía um real do cofre público.

Hoje, pra reforma do Pinheirão foi gasto R$ 50,000,00 do cofre púbico, ou seja, do bolso dos contribuintes, assim como a manutenção do mesmo. Antigamente o Estádio era para todo mundo jogar mas quem custeava as despesas (desde água e Luz) era a família Castanhel, finalizou Reginaldo.


Fonte:

Deixe seu comentário