Portal da Cidade Campos Novos

Vacinação

Fique atento para os dias e horários da vacinação contra a COVID-19

A população Quilombola também estará recebendo a vacina

Publicado em 22/03/2023 às 10:56

(Foto: Foto reprodução)

Agora falando um pouco de saúde, Franciele Ozório de Moraes nos deixa muito bem informados sobre vacinação.

A partir do dia 23 de março, estarão ampliando os grupos prioritários para a vacinação da Bivalente. Pessoas de 60 anos acima, imunossupressores (pessoas com câncer, transplantados, com HIV, Hepatite) com atestado médico comprovando que são imunossupressores.

Também estará sendo realizada a vacinação para gestantes e puérperas (até os 45 dias após o parto), para profissionais da saúde, para pessoas com deficiência permanente, comprovando sua deficiência com atestado médico pelo CRAS ou pelo CREAS e também é necessário a carteirinha de vacina, apresentando com as duas doses da vacina (da 1º dose) para poder estar realizando essa Bivalente e também o CPF.

Horários e locais de vacinação:

Aparecida: das 07:30h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h;

Nossa Senhora de Lourdes: das 07:30h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h;

PAM: das 07:00h às 18:00h, sem fechar ao meio dia.

Dia 03 e 06 de abril, a vacinação acontecerá nas comunidades de Corredeira e Pinheiro Chato. Já foi conversado com os presidentes das comunidades, os mesmos já forneceram uma lista de quem irá se vacinar e também já foi comunicado à todos.

No dia 03 de abril a vacinação acontecerá no salão da Corredeira das 08:30h às 10:00h. A vacinação ocorrerá conforme é preconizado pelo Ministério da Saúde: 12 anos acima (com as duas doses da vacina Monovalente feitas).

No dia será necessário apresentar a carteirinha de vacina com as duas doses e o CPF, lembrando que será conferido os nomes que foi fornecido pelos presidentes das comunidades para estar verificando se a população se enquadra como Quilombola.

No dia 06 de abril a vacinação acontecerá no salão de Pinheiro Chato, para a população dessa comunidade. O horário também será das 08:30h às 10:00h e também na faixa etária de 12 anos acima (com as duas doses da vacina Monovalente feitas) para estar realizando a sua dose da vacina Bivalente.

A presença e colaboração de todos é muito importante.


Fonte:

Deixe seu comentário