Portal da Cidade Campos Novos

Visita do Governador

Jorginho Mello esteve em Campos Novos trazendo boas notícias à população

O governador fez sua prestação de contas do que já fez e ainda fará pelo nosso estado

Publicado em 14/06/2023 às 15:27
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

Governador Jorginho Mello esteve nesta quarta-feira (14) em Campos Novos, um dia frio e chuvoso, onde se reuniu com prefeitos trazendo boas notícias e muitas informações. Jorginho Mello está fazendo esse trabalho em todas as associações do município e hoje na AMPLASC ele agradeceu a presença de todos.

Jorginho Mello inicia seu discurso dizendo que Santa Catarina tem uma geografia de 21 associações de municípios. Isso geograficamente está consolidado, porque não haverá criação de novos municípios, sendo muito difícil. Hoje precisa ter 12 mil habitantes para nascer um município, “a lei ficou muito dura, vota todo o município não somente a parte interessada”, disse ele.

Jorginho Mello está prestigiando as associações, vai até a sede da associação, pede a sala do presidente da associação, para depois despachar com cada prefeito, um por um, separadamente, enfim, uma demonstração de respeito, uma demonstração de querer fazer o melhor junto com prefeitos, junto com a assembleia, junto com os vereadores, junto com os vice-prefeitos, enfim, assuntos políticos e o governador enfatiza que se orgulha em ser político. É por isso que ele está aqui hoje, explicou.

Ele fez sua prestação de contas do que já fez e dos investimentos que a CELESC vai fazer. Pela primeira vez na história da CELESC, serão investidos R$ 4,5 bilhões, dinheiro do lucro da CELESC que vai ter até 2026 para ter energia trifásica. Já estão fazendo 500KM, sendo inaugurado 50KM em Videira. Serão feitas também subestações e o diretor da CELESC é que diz, município por município, o que vai fazer e quanto vai investir, enfim, Jorginho irá prestar contas do governo e conversar com cada prefeito para ver a obra que será continuada e também aquela que não será feita.

Governador explica que o grande compromisso é revitalizar todas as SC. Agora são 27 estados em boca de rua, estradas estaduais SC, estradas inauguradas em dezembro de 2022 e que já está cheia de buracos, um trabalho mal feito; e isso tudo vai ser revitalizado. Jorginho está fazendo um financiamento de R$ 1,5 bilhão, a assembleia já aprovou, e esse dinheiro será gasto para a revitalização de todas as estradas de Santa Catarina. Não irão só tapar os buracos mas fazer toda a revitalização, como pista de rolamento nova, com acostamentos, com trevos, acessos, enfim. Jorginho Mello explica que é por isso que esteve aqui cumprindo mais uma agenda em Campos Novos na companhia de todos os prefeitos.

Ele explica ainda que o Ex-governador cancelou no dia 28 de dezembro um bilhão de obras já conveniadas. Agora eles tomaram conta do estado, levantaram tudo e já no primeiro mês já sabem a obra que será continuada, a que ainda vai ser feita o cálculo, pois está muito cara, e “nada melhor do que conversar com os prefeitos, porque ninguém melhor do que eles, sabe onde o sapato aperta”, disse o governador.

Quanto as cirurgias eletivas, Jorgino conta que estão indo muito bem, cerca de quase 40.000 pessoas já fizeram suas cirurgias. Agora com a vinda do frio, deu um problema na UTI Neonatal, porque doenças como dengue, covid e doença pulmonar se misturaram, então quase que lotou todas as UTIs infantis; mas foi providenciado mais 120 leitos. Todos os que procuraram as unidades foram atendidos; e das 105.000 pessoas que estavam esperando na fila, já foram operadas quase 40 delas. Foi dado prioridade para as cirurgias oncológicas de câncer, cirurgias de coração e agora será a vez das ortopédicas, enfim, fazendo aquilo que foi prometido, exclamou Jorginho Mello.


Fonte:

Deixe seu comentário