Portal da Cidade Campos Novos

Processo

Avança no TRE denúncia que pede e inelegibilidade do ex prefeito Zancanaro

O processo se refere à Abuso de Poder Político/Autoridade

Publicado em 24/05/2023 às 09:52

(Foto: Foto reprodução)

O Portal da Cidade entrou em contato com Sílvio Alexandre Zancanaro para saber a sua posição à respeito do processo movido contra ele pela Frente Democrática (PT). O processo se refere à uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral com o assunto sobre Abuso de Poder Político/Autoridade, mas o mesmo não quis se pronunciar sobre o assunto.

Falamos então com o Advogado dele, Dr. Luiz Paulo Ramos e este nos repassou que é apenas a manifestação do Ministério Público. O processo ainda vai ser julgado.

Dr. Luiz não nos passou detalhes porque, segundo ele, o processo está tramitando no TER, sem julgamento, mas em resumo, ele nos explicou que quando o PT rompeu com a atual Administração, fizeram várias denúncias tentando prejudicar a candidatura à Deputado de Zancanaro.

“Esta é mais uma que o PT inventou. Uma tese mirabolante de tentar, judicialmente, obrigar o Prefeito a nomear eles em cargos de confiança na prefeitura. Nunca vi nada igual no Brasil”, disse ele.

O procurador eleitoral Andre Bertuol em despacho à Justiça, considerou que:

“As referidas exonerações, implicam inequívoco desvio de finalidade e abuso de poder político praticados pelo atual prefeito Gilmar Marco Pereira, a mando e em comunhão com o então candidato a deputado estadual, razão pela qual a Procuradoria Regional Eleitoral pugna pela procedência do pedido para que seja cassado o diploma de suplente desse candidato e a ele aplicada a inelegibilidade de 8 (oito) anos a partir do pleito geral de 2022 e resolve por nova intimação do candidato requerido para, querendo, apresentar suas alegações finais complementares no prazo de dois dias".

Fonte:

Deixe seu comentário