Portal da Cidade Campos Novos

Acidente de Trânsito

Carreta tomba e motorista fica preso às ferragens entre as BRs 282 e 470.

Após estabilização e proteção da vítima, a mesma foi conduzida pela equipe do SAMU para o Hospital Dr Jose Athanasio para atendimento médico.

Publicado em 22/02/2024 às 08:46

(Foto: Foto reprodução)

Na tarde de quarta-feira(21), o Corpo de Bombeiros se deslocaram pela BR-470, sentido Curitibanos, no trevo de entroncamento das BRs 470 e 282, onde, segundo informações, teria um tombamento de caminhão carreta com vítima presa em ferragens.

 No local foi confirmada a ocorrência e foi constatado o tombamento do caminhão trator Scania modelo G 420 A4X2 placas de Itajaí/SC, tendo como carreta reboque plataforma com contêiner placa de Itajaí/SC, conduzido por um homem de 27 anos, o qual, ao fazer o trevo, perdeu o controle da carreta vindo a tombar e deslizar por alguns metros colidindo o teto do caminhão trator contra o barranco, e a vítima, possivelmente sem cinto, vindo a cair na parte baixa do lado do carona.

Com a colisão no barranco, o teto colapsou vindo a prender a vítima. Após avaliação e ofertado oxigenoterapia, foi constatado que a vítima apresentava escoriações em membros superiores, ferimento na região da face com hemorragia, possível traumatismo craniano, ferimentos em membros inferiores e suspeita de fratura de membro inferior (tíbia) e fíbula direita, apresentava palidez, sudorese e boca seca.

 A vítima estava consciente o tempo todo durante o resgate. No resgate foram utilizados ferramentas de resgate, para o afastamento das ferragens da vítima, efetuada abertura de espaço do ambiente da cabine com retirada de bancos, o qual prendia a vítima contra o painel, prendendo os membros inferiores e cintura pélvica da vítima.

 Após liberado das ferragens, foi efetuada a retirada da porta superior lado do motorista, para abertura de espaço para retirada da vítima. Em seguida, com o uso de maca rígida foi retirado pela parte superior da cabine. Após estabilização e proteção da vítima, a mesma foi conduzida pela equipe do SAMU para o Hospital Dr Jose Athanasio para atendimento médico.

 No local foi solicitado a equipe da Polícia Rodoviária Federal para as providências ao ocorrido e segurança no trânsito. O trânsito foi bloqueado por aproximadamente uma hora, o qual provocou aproximadamente 7 Km de congestionamento.


Fonte:

Deixe seu comentário