Portal da Cidade Campos Novos

Tradicionalismo

Giovani Primieri lançará seu livro "Indumentária Gaúcha" em Campos Novos

São 500 exemplares, dentre eles 226 serão doados

Publicado em 03/05/2022 às 09:48
Atualizado em

(Foto: Portal Da Cidade Campos Novos)

(Foto: Portal Da Cidade Campos Novos)

(Foto: Portal Da Cidade Campos Novos)

Em uma Coletiva com o Professor Giovani Primieri, foi falado à respeito do lançamento do seu mais novo livro: Indumentária Gaúcha. Há mais de 15 anos trabalhando com indumentárias, vestindo os grupos de dança tradicionais de várias regiões.

Hoje se tem uma grande dificuldade em arrumar material específico sobre esse tema. Os livros mais importantes sobre indumentária são da década de 70. Depois disso não teve muitas renovações de novos autores explicando sobre o tema. O livro mais importante gaúcho é o “Dança, Trajes e Artesanato” que teve apenas uma tiragem em 1978. Daí o motivo pelo qual vem sendo materiais bastante raros.

Giovani Primieri escreveu seu livro “Indumentária Gaúcha” em 2018, o qual foi patrocinado. Foi um longo período de estudos e pesquisas para que seu exemplar fosse finalmente publicado.

O livro tem mais de 500 páginas e mais de 600 imagens. Será comercializado até dia 05 de Maio e também se encontra na pré-venda no site: giovaniprimieri.com.br no valor de 200,00. Após o dia 05 perde-se o valor promocional e passa à valer 240,00.

No momento se encontram 39 exemplares disponíveis no site com o valor promocional. De 500 exemplares impressos, 226 exemplares serão doados para entidades culturais, CTGs de Santa Catarina, bibliotecas, universidades e outras entidades culturais que tenham à ver com o tradicionalismo gaúcho.

O lançamento oficial será no Clube Anos Dourados, no dia 05 de Maio às 19:00h logo após o lançamento terá um Jantar Dançante comemorativo ao celeiro da tradição.

O povo Camponovense também carrega um pouco desse tradicionalismo gaúcho dentro de si, então é sempre bom prestigiar essa bela história que, literalmente, será contada em livro, para todos os amantes dessa cultura gaúcha que está sempre presente no nosso dia-a-dia.


Fonte:

Deixe seu comentário