Portal da Cidade Campos Novos

AMPLASC E AMMOC

AMPLASC e AMMOC promovem capacitação sobre gestão tributária municipal

A capacitação ocorreu no auditório da AMMOC em Joaçaba com o apoio do Consórcio de Inovação na Gestão Pública – CIGA

Publicado em 27/04/2023 às 08:38

(Foto: Foto reprodução)

Na manhã desta quarta-feira (26) servidores dos municípios da AMPLASC e AMMOC participaram de capacitação sobre a importância da arrecadação de tributos para o desenvolvimento das respectivas regiões.

O público presente composto de Secretários de Administração e Fazenda e Auditores/Fiscais de Tributos receberam orientações relacionadas à legislação, plataformas digitais e convênios necessários para aprimorar o fisco municipal.

Com o cruzamento e apuração dos dados financeiros de empresas prestadoras de serviços é possível fiscalizar e prevenir possível sonegação Imposto Sobre Serviços –ISS.

 “Com o implemento das tecnologias é possível melhorar a arrecadação e atender o Programa Saúde Fiscal dos Municípios do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que busca melhorar a cobrança e fiscalização dos tributos municipais, destaca Marcello André Previdi, analista de sistemas e palestrante do encontro.

Entre os temas abordados:

- Redesim (procedimentos para desburocratização);

- Nota Nacional (obrigatoriedade de MEI emitir nota via Sistema Nacional);

- Convênio SEF-SC (Troca de informações fiscais entre cadastro imobiliário e dados das máquinas de cartões);

-Simples Nacional (Acompanhamento, gerenciamento e fiscalização das empresas);

A AMPLASC esteve representada por meio de servidores dos municípios de Abdon Batista, Campos Novos, Vargem e Zortéa e do responsável pelo Movimento Econômico da associação, Jair Vanderlei dos Passos.

A capacitação ocorreu no auditório da AMMOC em Joaçaba com o apoio do Consórcio de Inovação na Gestão Pública – CIGA, com informações proferidas por Adriano Rogowski dos Santos (Programador), Marcello André Prevedi (Analista de sistemas) e Cristiana Pereira Salazar ( Agente de contratação).

Fonte:

Deixe seu comentário