Portal da Cidade Campos Novos

Violação Sexual

Polícia Civil de Campos Novos conclui inquérito envolvendo líder espiritual

Pai de santo se aproveitava da crença religiosa de vítimas mulheres, para com elas praticar atos sexuais

Publicado em 22/03/2023 às 11:18

(Foto: Foto reprodução)

A Polícia Civil de Campos Novos, por meio da Delegacia de Proteção à Mulher – DPCAMI, encaminhou ao Poder Judiciário, o inquérito referente aos crimes sexuais envolvendo um líder espiritual, representante de um centro de umbanda que foi preso preventivamente no dia 08 de março (2023).

A informação foi prestada ao jornalismo da Simpatia FM, pelo Delegado responsável pela DPCAMI, Márcio Maciel.

Conforme noticiado, o caso envolve denúncias de que o mencionado “pai de santo se aproveitava da crença religiosa de vítimas mulheres, aliado à falsas promessas de solução de problemas pessoais, para com elas praticar atos sexuais”, relembrou o Delegado Marcio.

Durante a investigação, a Polícia Civil identificou mais de uma dezena de vítimas. “Foi apurado que em alguns casos, além das fraudes para enganá-las a se submeter aos atos sexuais, o investigado chegava a utilizar também de graves ameaças”, explicou.

Desta forma além do crime de violação sexual mediante fraude, o autor acabou indiciado também por pelo menos 3 crimes de estupro, cuja pena é mais grave (6 a 10 anos de reclusão).

Após a prisão do autor e a grande repercussão do caso que chocou a cidade, outras vítimas se sentiram encorajadas e também procuraram a polícia para revelar os crimes que sofreram. Neste período foi identificado pela DPCAMI que o caso mais antigo ocorreu há 10 anos.

O delegado Márcio explica ainda que, “existem outras vítimas que também já foram identificadas porém, mesmo com a prisão do autor, sentem resistência em prestar depoimento, algumas por medo do líder espiritual, outras por preferir evitar qualquer possível exposição”.

O delegado Marcio Maciel esclarece que, “embora o primeiro inquérito tenha sido concluído, a investigação vai prosseguir para tentar apurar os outros casos que já se tem notícias, para que nenhum fique impune”.

“É importante ressaltar que a Delegacia da Mulher tem adotado todas as cautelas possíveis para preservar a intimidade das vítimas, para que elas se sintam acolhidas e confiantes em ajudar a esclarecer o grave crime que sofreram, evitando que fatos assim não ocorram novamente com outras pessoas”, finalizou.

Fonte:

Deixe seu comentário