Portal da Cidade Campos Novos

Reajuste

Ato pela luta dos direitos da categoria acontecerá nesta quarta-feira

Profissionais da educação esperam pelo reajuste de 14,95%, retroativo e na carreira

Publicado em 20/03/2023 às 14:04

(Foto: Foto reprodução)

Hoje o assunto é sobre dia nacional pelo “Piso na Carreira Já” e a vice presidente do SIPEC, Bruna Pinheiro Lopes, é quem vais nos falar à respeito desse assunto.

Bruna explica que os profissionais da rede estão atentos em nosso município em relação aos recursos do FUNDEB e estão lutando para evitar novas defasagens e ausência do reajuste do piso para todos os profissionais da educação da rede municipal de ensino. O piso salarial profissional nacional do Magistério Público é atualizado anualmente no mês de janeiro, conforme prevê a Lei nº 11.738 de 2008.

Neste ano de 2023, o reajuste do piso anunciado pelo Governo Federal foi R$ 4.420,55 e nenhum profissional do nosso município recebeu esse valor, até então. Já tiveram reunião com a administração, foi entregue um documento explicando sobre a Lei do piso e solicitando os 14,95% de reajuste para todos os profissionais de carreira. Que esse reajuste seja aplicado na carreira. Para Bruna, essa é uma luta necessária e urgente para que não se tenha mais perdas salariais na classe. Estão buscando isso desde 2022.

Nesta quarta-feira (22), o SIPEC estará reunido em frente à Prefeitura Municipal para uma mobilização às 18:00 horas. Este evento é um evento nacional que é a luta pelo “Piso na Carreira Já”. E juntamente com o SINTE e os profissionais da educação, todos estão convidados à participar deste ato pela luta dos direitos da categoria, pelo reajuste de 14,95% para todos, retroativo e na carreira, finalizou Bruna.


Fonte:

Deixe seu comentário